ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

O REINO DE DEUS

TEMA: “O REINO DE DEUS É COMO UM HOMEM, QUE JOGA A SEMENTE NA TERRA”
“O trabalho na granja suja as mãos, por isso não quero”. “Não dou aulas porque os alunos demoram para aprender”. “Não rezo, porque o que quero demora e nem sempre consigo”. São as reclamações mais rotineiras que ouvimos no dia-a-dia. No entanto, todos queremos a paz e o sossego na vida. Somos frutos duma sociedade imediatista, insegura e tensa. Este não é o mundo desejado por Deus. No encontro passado, vimos que Deus prepara e insiste na conquista de braços para trabalhar para o seu Reino. No entanto, o homem, insiste em negar e ignora o apelo divino. Não temos paciência para a reflexão e com isso mecanizamos a nossa vida.
REFLEXÃO
São muitas as parábolas na Bíblia. Todas levam a compreensão do Reino de Deus. Tudo indica que neste Reino não existem soldados, tanques e posses materiais. A conquista desse Reino é através da paciência e da medida certa. “O Reino de Deus é como um homem, que joga a semente na terra. Quer ele durma ou vigie, de dia ou de noite, a semente gennina e cresce sem que ele saiba como”. É por si mesma que a terra dá condições para que se chegue ao talo, as espigas e por fim os Mitos. Temos o exemplo da semente que cresce. É semente de algo que existe e que tem sua finalidade. Existe um tempo para se chegar lá. É preciso superar as intempéries. São muitos os ingredientes que devem estar coligados. Sem o conhecimento, não há perspectivas. A pessoa se anula e vive por viver. Não produz nada. Nas palavras de São Francisco vemos que ele buscava na Sagrada Escritura o alimento para poder crescer na vida. “Eu sou o caminho, a venlade e a vida”. (Jo 14,6). “Guardemos pois as palavras, a doutrina, a vida e o Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, que se dignou rogar por nós ao Pai e manifestar no seu nome dizendo: Pai, revelei teu nome aos homens, e Pai, os que me deste, quem que, onde eu estiver, eles estejam comigo, para que sejam a minha glória”. (cf lo 17,6; 17,24) “no teu Reino” (Mt 20,21).
Conforme a linguagem bíblica, todos nós podemos chegar ao pleno conhecimento do Reino de Deus. Mas é preciso tomar iniciativa, se esforçar, procurar, ter paciência, superar-se a cada instante e crescer na vida para conquistar o Reino. Pois, o “Reino de Deus é como o homem, que joga a semente na terra” (Mc 4,26). É preciso sair, trabalhar, acreditar, investir e esperar. Tudo na medida ceita. O fruto é a graça, a felicidade, a luz, a alegria eterna. Não tem erro, pois está na justa medida.

PARA REFLETIR
a. Que imagem faço do Reino de Deus?
b. Posso investir a minha vida na divulgação do Reino de Deus? Como? Onde?




Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

Seguidores