ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

“COMO MELHOR SERVIR AO REINO DE DEUS”


“MINISTÉRIOS E SERVIÇOS NA IGREJA”
O último encontro tinha como objetivo mostrar a clareza que devemos ter na vida.
O que podemos fazer para que a alegria seja conquistada? Nossas reflexões sempre devem preservar estas duas atitudes: Alegria e Felicidade.
A Igreja instituída por Jesus Cristo tem que ser esse sinal. Todas as pessoas batizadas têm gravado na alma esse desejo de felicidade. São Francisco foi muito exigente com seus seguidores. Queria que os frades andassem sempre com uma fisionomia alegre. Pois o rosto alegre transmite alegria para as pessoas. Se somos os mensageiros da alegria, em primeiro lugar, devemos ser alegres. Superar as dificuldades para vivermos tranqüilos e felizes. 

REFLEXÃO

Já é conhecida a expressão: “todo batizado em Cristo Jesus, participa da vida de Cristo”. A Igreja é a instituição cristã que toma possível a vontade do Pai. Esta mesma Igreja necessita de pessoas disponíveis para melhor servir o Reino de Deus. Os que aceitam este chamado devem demonstrar uma convicção grande, que começa pela vida pessoal, irradiando o sinal da vontade de Deus.
Como podemos fazê-lo? Através dos ministérios. São os serviços que existem para que todos os batizados assumam com disposição o seu papel dentro desta mesma Igreja. O trabalho é a ação concreta e que toma a felicidade uma realidade e não apenas um sonho. São Tiago nos alerta quando diz: “Se alguém disser que tem fé, mas não tem obras, que lhe aproveitará isso? Se um irmão ou uma irmã não tiverem o que vestir e lhes faltar o necessário para a subsistência de cada dia, e alguém dentre vós lhes disser: “Ide em paz, aquecei-vos e saciai-vos”, e não lhes der o necessário para a sua manutenção, que proveito haverá nisso? Assim também a fé, se não tiver obras, será morta em seu isolamento”. (Tg 2,14-17). O cristão que foge da responsabilidade não é mais cristão. É muito comum ouvirmos expressões de acomodação, por exemplo: “quero ser cristão, mas não me peça nada porque não quero me comprometer”. Temos os ministros ordenados, serviços específicos para alguns, como também temos os
ministros não ordenados. Estes podem ser assumidos por leigos preparados. São convidados a prestar serviços, conforme seus dons, na Igreja, como: Ministros da Eucaristia, Liturgia, Catequese, etc...
O conhecimento, o entusiasmo, e a convicção de vida, levará a pessoa a decidir-se onde melhor servir a comunidade de fé, e de modo mais eficiente, O desconhecimento e a rejeição da inspiração divina na vida, toma a pessoa bloqueada dizendo “não” à felicidade e à alegria. A timidez, a falta de coragem não são motivos para abandonar a idéia de servir ao Reino de Deus. É questão de treino e superação.
O Cristo nos chama para os serviços. Somos provocados, e a nossa resposta deve ser clara e objetiva: “Eu’ quero servir a Deus através de minha comunidade de fé onde vivo”.

PARA REFLETIR
a O que me fascina na vida e que me leva a servir a Deus?
b. Sinto-me bem em falar com as pessoas sobre Deus, seu Reino e sobre a Igreja?

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

Seguidores