ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

“DEUS CRIOU O HOMEM À SUA IMAGEM”




O que satura a vida da gente é a rotina. “Todo o dia é a mesma coisa”. Nem tem como mudar. Não sabemos mais porque existimos. Será que não tem outra coisa, algo diferente para a gente? Vamos parar um pouco e pensar diante destes questionamentos. Temos uma folguinha, um feriado, um fim de semana para tentar algo diferente na vida.
Voltemos atrás, lembremo-nos do nosso tempo de catequese - O que eles nos ensinaram? Por que eles nos ensinaram religião? Isto serve para que em nossa vida? O que estou aproveitando disso? Não se lembra daquela frase que está na Bíblia: “Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou. (Gn 1,27).”

REFLEXÃO
 
A verdadeira reflexão sobre a frase bíblica nos inquieta e nos chama para viver. Não é o trabalho que nos chama, mas a vida. O mundo ficou surdo a este chamado. O dom da vida é mais forte. A própria “vida venceu a morte”, por isso nós temos a grande esperança na vida eterna. Na catequese não foi por acaso que nos ensinaram essa verdade. Ela tem a garantia de nossa felicidade. É preciso buscar, é preciso enfrentar o dia-a-dia para se dar resposta a nós mesmos. Na luta diária conseguiremos com esforço imprimir algo novo e diferente na vida. Na soma dos acontecimentos, na esperança do melhor, vai-se imprimindo a alegria do bem viver. A própria Sagrada Escritura nos orienta de que não podemos ficar indefinidos, é preciso aprender a decidir. Não somos frutos do acaso, mas filhos de Deus. O Criador tem um bom plano para cada um de nós. Ele dotou-nos de diversas faculdades para podermos chegar a realização pessoal. Temos a alma, o espírito que nos anima, inspira e conduz para o bem. Temos o coração feito pela engenharia divina. Temos a capacidade intuitiva para melhor agir nos nossos ambientes. Tudo foi feito para que toda a criatura humana pudesse pensar e agir conforme seus dons. Tudo isso porque somos chamados a viver. Dinamizando todos os dons, as capacidades, estamos conseguindo ver “o diferente” que está dentro de nós e, nós somos todos feitos à imagem e semelhança de Deus. Porque somos pessoas dotadas e capacitadas para a constante criatividade, isto nos deve alegrar. O chamado é constante em nossa vida. Sempre somos desafiados para viver melhor, para melhorar nossas aspirações. A vontade de Deus Pai é que vivamos plenamente nesta dimensão criativa e para a vida eterna.

PARA REFLETIR

1. O que faço no dia-a-dia é bom para a minha vida?
2. O que gostaria de fazer e não faço, ajudaria a minha vida?
3. Sou Imagem e Semelhança de Deus?

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

Seguidores