ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

O CANTOR DA MORTE

Todos decidiram que o melhor lugar para hospedar o pobre de Assis era o Palácio do Bispo. Ali, poderia ser o melhor atendido e ficaria mais seguro. 
Ao chegar a esse lugar trouxeram-lhe outro médico, um amigo seu de Arezzo, chamado Bom João. A hidropisia, o novo mal de Francisco, estava avançando progressivamente. Não só já tinha inchações nos pés como também começava a inchar-se o estômago. Em tom muito cordial, quase jocoso, Francisco perguntou-lhe por sua enfermidade e pediu-lhe que dissesse a verdade sobre as consequências da mesma. 
"Morrerás logo! - disse-lhe o médico - pois tua doença não tem cura". 
A reação do doente não se fez esperar. Levantou-se os braços, exclamou com gozo. "Bem vinda irmã morte!" Depois mandou chamar os cantores para entoar com ele a nova estrofe que havia composto:
"Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã a morte corporal, da qual nenhum homem vivente pode escapar. Ai daqueles que morrerem em pecado mortal! Bem-aventurados os que encontras cumprindo tua santíssima vontade, pois a segunda morte não lhes fará mal". 
Várias vezes, entoavam o Hino das Criaturas junto ao leito do enfermo. Francisco, com sua voz apagada, os seguia muito alegre. Nem a todos os irmãos parecia certo que um santo cantasse em seu leito de morte; isso o afastava dos esquemas da santidade. As pessoas das vizinhanças já começavam a dar-se conta e poderiam escandalizar-se. Por isso pediram ao Irmão Elias que ele, como ministro que era, o fizesse calar. "Deixe-me por favor, irmão - pediu-lhe humildemente Francisco - pois com o canto aguento muitas dores e celebro a chegada do meu Deus". 

PARA REFLETIR

57. Que diferença encontras entre a atitude do suicida e aquela de quem se desespera diante da morte, e a atitude que teve Francisco diante da mesma?

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

DEIXE AQUI O SEU E-MAIL PARA RECEBER NOTÍCIAS

Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores