ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

SANTAS MISSÕES POPULARES VOCACIONAIS FRANCISCANAS




Neste dia 24/07 inicia-se as Santas Missões Populares Vocacionais Franciscanas em uma de nossas comunidades a de Ribeirão Corrente-SP. Será uma semana de graças e bênçãos para toda a comunidade da eminente Paróquia de Santa Cruz. O tema das missões é “40 anos da diocese de Franca e a criação da Paróquia de Santa Cruz” e o lema que nos motivará é: “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz, cada dia, e siga-me (Lc 9,23)". Contaremos com a participação de 35 missionários, entre frades, religiosas e leigos da Ordem Franciscana Secular. A missão abrangerá os territórios rurais pertencentes ao município de Ribeirão Corrente onde se localiza a capela de Nossa Senhora Aparecida e São Pedro.
Mas qual o sentido das Santas Missões Populares Vocacionais Franciscanas? Primeiramente é Santa porque está fundamentada na Santíssima Trindade e na missão de Jesus de Nazaré sendo assim um tempo de graça e de experiência forte de Deus. É uma missão não para levar as pessoas ao conhecimento de Jesus, mas que o povo se torne mais íntimo de Jesus que se põe junto a nós. As missões favorecem um tempo de graça propício que ajuda a ver, conhecer e seguir Jesus Cristo “Caminho, Verdade e Vida”. É popular porque está entre o povo de Deus com seus anseios e clamores. É vocacional, pois chama a todos a reanimar e vivenciar com ardor sua vocação batismal. É Franciscana porque o próprio Francisco de Assis entendeu o envio do Senhor: “ide pois pelo mundo”. Somos convocados pelo Senhor, caminhamos ao encontro de nossos irmãos e irmãs servindo-os, na docilidade ao Espírito, na simplicidade e na alegria, anunciando Jesus Cristo, sua Justiça e sua Paz, celebrando a vida e a esperança.
As Santas Missões vão ao encontro desta comunidade para alimentar a chama da fé da comunidade de Ribeirão Correte sempre viva. Não é um fogo de palha, mas o próprio fogo do Espírito Santo de Deus que anima e encoraja a Igreja de Deus a responder com fidelidade ao Projeto apresentado por Jesus Cristo.
As famílias serão visitadas e receberão as bênçãos de Deus em seus lares e também poderão partilhar sobre suas vidas e receberão dos missionários a escuta e palavra de Deus. Faremos visitas as escolas e creches. Os que necessitarem de confissão e da unção dos enfermos terão a possibilidade de recorrer aos sacerdotes nestes dias. A santa Missa será celebrada todos os dias com consagração a Nossa Senhora Aparecida, benção de alimentos, benção nas águas e imagens, benção nas famílias e diversas surpresas.
Esperamos que você também possa participar desta Santa Missão Popular Vocacional Franciscana através de suas orações e comunhão espiritual.

Frei Bruno Alexandre Scapolan, ofm

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

Seguidores