ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

NOVAS TENTATIVAS EM SIENA

O Cardeal Hugolino e o irmão Elias andavam preocupados ao ver a pouca melhora de Francisco. Por isso, quando as circunstâncias foram propícias no começo da Primavera de 1226, o levaram a Siena, aonde também havia um médico famoso. Era necessário esgotar todos os esforços.
Estando alí, em meio aos espasmos, uma noite lhe sobrevieram vários vômitos de sangue que o deixaram quase à beira da morte. Seus companheiros choravam desconsolados, pois começaram a experimentar o que significava para eles a ausência definitiva de Francisco. Tão logo pode, ele lhes falou para consolá-los e, com voz entrecortada, os bendizia e os admoestava que perseverassem sempre no amor mútuo e que permanecessem sempre pobrez e que não se afastassem nunca da submissão à Mãe Igreja.
Siena tão pouco lhe devolveu a saúde. Entretanto, o número dos dias de Francisco diminuía mais e mais. Os habitantes de Assis, que seguiram com preocupação a caminhada de seu concidadão, enviaram uma delegação de cavaleiros armados para trazer seu corpo, pois queriam conservar entre seus muros os restos do santo dos estigmas.
O regresso foi penoso e por etapas devido à sua extrema gravidade. Além disso, era preciso p0rocurar lugares frescos para fugir do calor do Verão. Permaneceu uns dias num eremitério perto de Cortona, depois em Bagnara e por último passaram por Satriano. De todas as partes, saíam pessoas para vê-lo e pedir sua bênção.

PARA REFLETIR

56. Destaque as três recomendações que fez Francisco a seus irmãos quando se encontrava moribundo em Siena e explique por que escolheu precisamente essas e não outras.


Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

Seguidores