ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

IRMÃO FOGO


Depois de várias semanas e, graças aos cuidados de Clara, o enfermo estava em condições de ser transportado a Rieti, onde se encontravam os médicos do Papa, Frei Elias organizou o transporte.
Por aqueles dias, na cidade de Rieti, havia muita gente por causa da presença do Papa. Quando trouxeram Francisco, todos queriam ver o estigmatizado que tinha fama de Santo. Apesar de o pobrezinho ter os olhos vendados para protegê-los da luz, as aglomerações o incomodavam e o prejudicavam. Por isso o levaram ao retiro da Fonte Colombo. Os médicos, foram vê-lo ali. Aplicaram-lhe muitos remédios, os que podiam e tinham, mas nenhum alcançava todo o efeito desejado. Com a finalidade de curar-lhe o mal dos olhos, decidiram aplicar-lhe uma cauterização com ferros quentes, entre os olhos e as sombrancelhas.
Os irmãos acompanhantes fugiram apavorados para não presenciar tão terrível cirurgia, e Francisco mesmo, tremeu de espanto ao conhecer a determinação dos médicos. Mas estes faziam os preparativos, levantou a voz e com acentos quase infantis, disse, dirigindo-se à fogueira: "Irmão fogo: Tu és nobre e útil: amo-te. porta-te bem comigo, modera teus ardores para que eu possa suportar". Dizem que quando tudo terminou, os médicos saíram maravilhados por ver sua força.
Francisco permaneceu em Rieti durante vários meses. Com afa de encontrar sua melhora, o levaram de um lugar a outro: ao Palácio Episcopal, à casa do Pároco de São Fabiano e outra vez à Fonte Colombo. Em todas as partes o brindavam com os melhores cuidados, mas não se notavam reações positivas. Sua saúde continuava agravando-se cada dia mais.

PARA REFLETIR:

55. O que te chama mais atenção neste episódio: a fortaleza de Francisco, diante da dor da enfermidade, ou sua relação amistosa com o "irmão fogo"? Por que?

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

DEIXE AQUI O SEU E-MAIL PARA RECEBER NOTÍCIAS

Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores