ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

HOMILIA DE UM JOVEM FRADE SACERDOTE POR OCASIÃO DA ORDENAÇÃO DE OUTROS PADRES

Que vieram fazer aqui? E o que significa todo este discurso? Por que vestiram os seus melhores hábitos?
Estamos aqui, agora, para festejar com os jovens que abraçam a Cruz de Cristo. Que prometem ajudar a carregá-la. É um momento a que se chega percorrendo caminhos diferentes... Acidentados, perseguindo a luz que ilumina a escuridão da noite. A chama da divina providência. Está escrito que o Senhor é a Luz. Está escrito que cada um de nós sonha com Ele de noite e o procura ao amanhecer.
Foi o que fizeram estes jovens para chegarem à cerimônia de hoje; e é o que faz quem consagra a vida a Cristo. Abandona a mulher amada, esquece os amigos, desaponta o pai e deixa a mãe. Deixa os bens do mundo, a riqueza, as viagens, a própria pátria, mas não se sente só, não se sente mais só. Onde quer que vá, vai com Ele.
A mulher amada, o amigo, a mãe, o pai, a pátria, porque o Cristo é a casa, o Cristo é o descanso, a felicidade e a paz.
Por que as perguntas são infinitas? Mas a resposta é uma só: Jesus Cristo, Nosso Senhor!


PARA REFLETIR

Quem é este jovem frade que discursa esta homilia?
Este jovem frade é Frei Antônio de Pádua.
Se você fosse falar de sua vocação, o que diria? Qual o sentido de Cristo em toda a sua vida?

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

Seguidores