ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

Franciscanismo é viver a Cristo

Se fossemos dar uma definição do que é ser franciscano não poderia faltar o verbo alegrar-se! Nesse ultimo final de semana ( 26 e 27/02) em Bebedouro tivemos um encontro de formação franciscana para juventude, nesse encontro tivemos trocas de experiência entre jovens de varias paróquias cidades,  formação sobre o carisma franciscano e claro muito alegria e espiritualidade.
O que a Igreja espera de nós jovens? O futuro da Igreja católica esta em nossas mãos, mais o que poderemos fazer diante de tão grande responsabilidade? No encontro debatemos o papel do jovem mediante o mundo que vivemos hoje, nosso papel nas pastorais, movimentos e na comunidade como um todo. E lógico, como juventude franciscana, buscamos nos aprofundar mais no que seria viver os ensinamentos de nosso pai São Francisco de Assis.
Estiveram presentes jovens de Bebedouro, Franca, Olímpia e Marília e freis das comunidades também. Entres as varias temáticas abordadas temos: “O rosto da juventude na Igreja”, trabalhando o documento 35 da CNBB e explicado pelos freis Roberto e Lucas, vídeo das missões franciscanas pelo Frei Steeven, mostrando os franciscanos pelo mundo seguindo o que São Francisco nos ensina com seu exemplo de vida: “ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16: 15), “Quem somos nós?” e “qual é o nosso carisma?” ambos pelo frei Valmir, apresentado quem são os franciscanos, o carisma e os diversos trabalhos desempenhados. Ao termino do encontro, obtivemos maiores informações sobre o encontro nacional que será realizado no mês de junho na segunda capital do franciscanismo, Canindé – Ceará. 
Após um encontro tão gratificante, com muita oração, aprofundamento espiritual e alegria, a ansiedade pelo próximo é grande! Ser jovem hoje com os valores muitas vezes tão distorcidos é um grande desafio, mais observar e buscar viver os ensinamentos de São Francisco é uma alegria sem igual. 
Ser católico, viver o evangelho, seguir a São Francisco é viver as coisas do alto, é viver a verdadeira e perfeita alegria!!! Espero que nós, enquanto jovens e franciscanos, possamos contribuir sempre mais e mais para com as nossas Igrejas e mostrar com nossa alegria, compromisso e entusiasmo como é bom seguir a Cristo.









Rosa Lopes Pontes
Ordem  Franciscana Secular
Marilia- SP.

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

DEIXE AQUI O SEU E-MAIL PARA RECEBER NOTÍCIAS

Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores