ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

FORMAÇÃO INICIAL

Irmãos e Irmãs, paz e bem!

          Nos últimos dias 06 à 10 de dezembro os vários membros da formação inicial da Custodia do Sagrado Coração de Jesus, estiveram reunidos para realizar mais uma assembléia dos estudantes, sendo a de numero 17. A mesma teve como tema: Ecologia e Franciscanismo e como lema: Vivência dos franciscanos no cuidado e na responsabilidade com a natureza.
          A assembléia foi marcada por momentos importantes, tais como: a partilha da vida franciscana com os membros da formação inicial custodial, momentos de oração, de encontro com Deus e consigo mesmo, tivemos a participação na profissão solene de uma irmã Carmelita. Refletimos nestes dias sobre temas envolventes da caminhada religiosa, em especial no cuidado que cada religioso deve ter para com a natureza, principalmente nos lugares em que habitamos.
          Destacamos ainda a participação de Frei Flaerdi Silvestri Valvassori (Ministro Custodial) e Frei Joaquim Camilo Alves (Secretario para formação e estudos) que abrilhantaram ainda mais nosso encontro de formação e vivência em torno do carisma franciscano, motivando-nos na resposta que damos ao chamado feito por Deus.
           Ao término de nossa assembléia fizemos as eleições para os serviços de responsabilidades da próxima assembléia dos estudantes. Sendo que elegemos os seguintes irmãos: Para Representante dos Estudantes no ano de 2011 elegemos o Frei Lucas Lisi Rodrigues, OFM; para Moderadores da próxima assembléia elegemos Frei Luiz Carlos Dutra e Frei Reinaldo Silva Augusto, para secretários foram eleitos os Freis João Antonio Veiga Bizerra e Elton Morais Rissati. Estes frades são os responsáveis pela elaboração, coordenação e representação dos estudantes para o próximo ano.
             Terminamos ainda a nossa assembléia com um delicioso passeio num sitio próximo de Claraval em Minas Gerais, onde aperfeiçoamos ainda mais o nosso convívio fraterno e a alegria de sermos juventude franciscana, como frades menores para o Reino de Deus, na nossa Custodia Franciscana.
              Que Deus em sua infinita bondade, nos abençoe e nos guie no caminhos de Francisco de Assis, possibilitando a nós crescimento espiritual e humano para melhor segui-lo na vida consagrada.
Ótimo Inicio de ano e que Deus nos abençoe e nos guarde,

Fraternalmente,

Frei Lucas Lisi Rodrigues, OFM
Representante dos Estudante

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

Seguidores