ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

ENCONTROS SECRETOS COM CLARA

Francisco costumava subir com alguma freqüência a Assis, para prestar algum serviço humilde ou para pregar. O povo gostava de sua forma de pregar e até os próprios clérigos o escutavam com atenção. Por isso, convidaram-no a pregar na catedral de São Rufino durante a quaresma de 1211. Esta foi a melhor oportunidade para encontrar-se mais frequentemente com Clara Favarone, já que a casa dela ficava bem próxima da igreja.
A bela neta de Ofreduto tinha seguido silenciosamente, porém, com muito interesse o itinerário de Francisco. Muitas vezes tinha querido falar-lhe para expressar sua admiração e o desejo de seguir seu estilo de vida, entretanto, sua condição de dama nobre não lhe permitia deter-se em qualquer lugar, nem estar com qualquer pessoa. Além do mais, não eram poucos os cavalheiros que a assediavam constantemente para, a qualquer custo, desposá-la.
Sua admiração por Francisco, porém,  era irresistível; mais forte do que a vigilância familiar e do que o risco de encontrar-se com ele em algum lugar. Por isso, mais de uma vez enganou todo o controle para manifestar-lhe sua admiração e o desejo de abraçar um gênero de vida semelhante ao que ele levava.
Francisco, num primeiro momento ficou assombrado, quase incrédulo, logo mais compreendeu que estava diante de uma mulher de personalidade bem definida e com uma decisão muito firme de levar a sério o Evangelho; percebeu claramente que ela estava motivada pelo espírito de Deus e, por isso, não teve mais dúvidas. Mas, de que modo tornar realidade os ideais desta jovem e delicada mulher? Como agir  diante da reação da família dela? Deixá-la aonde, para que estivesse preservada sua integridade e sua fama não sofresse descrédito?...
Fazia-se necessário pensar melhor as coisas e rezar muito. Por isso  combinaram em adiar um pouco a decisão.

PARA REFLETIR

38. Que valores, a partir da descrição feita aqui, descobres em Clara Favarone?

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

Seguidores