ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

VOSSA VERDADE, Ó SENHOR, ME ORIENTE E ME CONDUZA. Sl 24(25)

Caro amigo(a) leitor(a), paz e bem!

Celebramos neste dia 25 de dezembro uma das maiores alegrias de nossas vidas: o nascimento do Menino Jesus, pois já é a nossa certeza de Salvação. Podemos dizer que esta é a festa de amor, do Deus Amor. Por isso devemos nos sentir muito felizes, porque nosso Deus nos quer tão bem, que se fez um de nós, renunciando a toda a sua glória e grandeza celeste. Esta foi uma das grandes provas de amor que o próprio Deus nos deu concretamente. A segunda teremos no alto da Cruz.

É imaginável o tamanho deste amor e por mais que queiramos medir ou calcular, será sempre impossível de se pensar. A nós cabe o eterno agradecimento por tão imenso amor. Cabe-nos o agradecimento não só com as palavras, mas com a própria vida; testemunhando o amor incondicional de Deus, através da valorização da vida e do zelo pela criação.

O Verbo se fez homem e revelou-nos o rosto de Deus. O Pai envia seu Filho e Ele nos traz uma mensagem: a boa notícia do Evangelho. Se existe uma mensagem é porque existe um destinatário, e este é toda a humanidade que acolhendo o Menino Jesus pode deslumbrar o rosto de Deus e assim converter a sua própria vida na vontade daquele que envia.

E é esta Vontade que cada um de nós que pudemos vivenciar alegremente o Natal, queremos realizar com nossas vidas no ano novo. Queremos que o Menino Jesus nos ensine a crescer na sabedoria das coisas de Deus. E que possamos ter atitudes de amor pelo nosso próximo, como o próprio Cristo nos ensina e que é vontade de Deus.

Que todos os nossos projetos para o novo ano possam se alicerçar nos valores propostos no Santo Evangelho para que possamos com nossa vida reconhecer o imenso amor de Deus e dar graças a Ele por isso.

E se em algum momento surgirem as dificuldades e os desafios neste ano vindouro, que tenhamos a luz do Espírito Santo para que não nos confundamos e nos desviemos da verdade de Deus.
Que a luz do Menino Jesus possa nos acompanhar cada dia do novo ano que se aproxima.

FELIZ 2011.

Frei Bruno Alexandre Scapolan, ofm

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

Seguidores