ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

NOVA INCURSÃO APOSTÓLICA

Quando os irmãos eram oito, decidiram empreender uma nova incursão apostólica, para a qual se prepararam melhor, rezaram muito, leram o Evangelho em comum e escutaram com avidez os sábios ensinamentos de Francisco. A manhã fixada para a partida ressentia-se dos últimos rigores do inverno, mas um calor interior os empurrou pelas estradas. Foram pelos quatro pontos cardeais, imitando uma cruz, dois a dois em cada caminho.

A Francisco tocou o vale de Rietti. À sua passagem, todos os povoados e cidades puderam ouvir sua voz vibrante quando cantava, o suave acento de suas palavras quando convidava a todos a praticar a justiça e a viver em paz.

Sempre que lhe era possível, Francisco se retirava, de noite a um bosque vizinho ou para o alto de um monte, a fim de repousar um pouco e rezar intensamente. Numa destas noites, encontrava-se na vizinhança de Pogiosbustone, uma aldeia suspensa na encostas de um monte.
Movido quase por um instinto, subiu mais acima e entrou numa gruta da qual olhava a planície como uma águia.

Naquela vez, decidiu demorar sua permanência ali, pois, em sua alma se haviam acumulados muitas inquietudes. Precisava que Deus lhe falasse algo. Sentia quase pavor ao ver que a cada dia chegavam novos irmãos e que todos tinham a ele como ponto de referência. Ele via-se pequeno, fraco e relembrava com dor os seus pecados. Rezou muito, durante vários dias, enquanto seu companheiro pregava. Um dia, ao amanhecer, quando o sol começava a mostrar-se sobre as colinas do oriente, sentia a alma cheia de luz. Decidiu otimista o que faria: escreveria o compromisso evangélico como a forma de vida para todos os irmãos e faria dela o ponto máximo de referência; depois, a levaria ao Papa para que lha aprovasse.

PARA REFLETIR

32. Neste episódio vemos novamente Francisco rezando intensamente. Por que? Para que rezar?
      Esta atitude deixa ver um ensinamento para nós hoje? Qual?

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

Seguidores