ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

V MARCHA FRANCISCANA

A 5ª Marcha Franciscana aconteceu entre os dias 24 de Julho a 01 de Agosto de 2010. Foi uma realização do Serviço de Animação Vocacional (SAVOC) da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus, em parceria com as comunidades de Garça, Marília, Olímpia, Bebedouro, Serrana, Taquaritinga, Ribeirão Preto e Franca.

O objetivo foi o de “construir um momento celebrativo da Festa do Perdão de Assis, como meio de evangelização, prática e divulgação do carisma franciscano e também para maior reflexão sobre a graça e a misericórdia de Deus”. A marcha tem as características da que se é realizada na Itália, por ocasião da Solenidade de Santa Maria dos Anjos e da Festa do Perdão de Assis.

Trouxe como tema de reflexão: “Justiça, Paz e a Integridade da Criação”, pois a luta pela promoção da pessoa humana, pela paz, pela justiça social e pela integridade da criação é uma ação presente na Ordem dos Frades Menores (Franciscanos) desde a sua fundação.

A Marcha, mais que uma simples caminhada, é um tempo de profunda oração, meditação, contemplação e, também, de convivência e partilha do carisma franciscano.

Para nós, Aspirantes da Custódia das Sete Alegrias de Nossa Senhora foi uma grande experiência de fé, oração, alegria, amizade, fraternidade, simplicidade, solidariedade, espiritualidade, amor e perdão de Deus, franciscanismo e uma experiência única de muita paz e bem; vivemos e sentimos tudo isso na Marcha Franciscana e encontramos o Perdão de Assis.



Fraternidade do Aspirantado São Francisco

Rondonópolis,06 de Agosto de 2010

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

Seguidores