ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

SUPER-HERÓI DO REINO DE DEUS



Neste mês a Igreja permanece vigilante e orante pelas vocações. É um período de se colocar diante de Nosso Senhor Jesus Cristo e apresentar a Ele a sua vida e como tens vivido o seu plano de amor num espírito fraterno e de união.
O Espírito Santo suscita as vocações dentro da Igreja. Primeiramente Deus chama a Vida, depois a ser Filhos de Deus em Jesus Cristo pelo Batismo. Por fim, vem o chamado a compor o Corpo Místico de Cristo através de uma vocação específica, seja esta no matrimônio, como leigo, como religioso e/ou sacerdote. O importante é deixar-se interpelar por Deus. Repetir sempre como São Francisco de Assis: Ó glorioso Deus altíssimo, iluminai as trevas do meu coração, concedei-me uma fé verdadeira, uma esperança firme e um amor perfeito. Dai-me, Senhor, o (reto) sentir e conhecer, a fim de que possa cumprir o sagrado encargo que na verdade acabais de dar-me”.
É nesta confiança que você deve escutar a voz de Deus. Contudo, precisa estar aberto para aquilo que Ele lhe falar, e por isso, não pode se colocar a escuta com uma vontade egoísta prévia. É preciso abrir-se, deixar a terra do coração preparada, para que a semente da palavra de Deus encontre espaço fecundo dentro de si.
Deus quer homens corajosos que vivenciem o seu projeto de amor no mundo de hoje. Deus quer homens que sejam capazes de testemunhar a sua vontade até as últimas conseqüências. Deus quer super-heróis! Não de desenhos animados ou de gibis, mas super-heróis de carne e osso, capazes de gritarem o amor de Deus pelo mundo com toda a sua força e determinação. Deus quer super-heróis que diante do ódio levem o amor, mediante a ofensa ensinem o perdão, frente à discórdia busquem a união; e que nos momentos de dúvidas testemunhem a . O mundo clama por super-heróis que desprezem o erro e a injustiça e lutem pela verdade, que nos momentos de desespero levem a esperança, que levem alegria aos tristes e que busquem ser luz em meio às trevas.
O interessante é que Deus é o maior e mais forte super-herói e quando nos chamou a vida e depois a sermos seus filhos amados, nos fez à sua imagem e semelhança. E por isso temos a possibilidade de transcendermos e sermos estes super-heróis. Você já parou para pensar nisso?
E diante de tudo aquilo que te incomoda no mundo, você pode fazer a diferença. A fonte da sua força é Deus e o que é necessário para você ser este super-herói dos tempos atuais é responder SIM ao seu chamado a uma vocação específica.
Propomos a você a possibilidade de ser um super-herói franciscano. Como Francisco um dia optou, obedecendo a voz de Deus que dizia: “Francisco, vai e reconstrói a minha Casa”.  Hoje Deus pode estar falando o mesmo ao seu coração: “vai e reconstrói a minha casa!”. Francisco após ouvir a voz de Deus e meditá-la no seu coração respondeu com prontidão: “é isso que eu quero, é isso que eu procuro, é isso que eu desejo fazer de todo o meu coração”. E você, o que vai responder a Deus? A sua Casa é a Igreja em meio a este mundo conturbado, e você, super-herói de Deus, é chamado a ser instrumento de paz. Basta você vencer o seu medo e se arriscar; mesmo que não seja um super-herói na vida religiosa, venha fazer esta experiência!!! O importante é conhecer. Caso você descubra que sua vocação não é para vida religiosa, saiba que Deus preparou várias formas na Igreja de ser um Super-herói. Mas não tenha medo de se arriscar, de fazer esta experiência radical na Vida Religiosa Franciscana. E nunca se esqueça que “conhecer não te compromete, mas que acertar te REALIZA”.

REZEMOS PELAS VOCAÇÕES A SANTA IGREJA.

Fraternalmente,
Frei Bruno Alexandre Scapolan, ofm

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

Seguidores