ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

DESCOBRINDO SEU PROJETO


O encontro com o crucificado em São Damião e a descoberta de que Deus era seu Pai, o estavam levando a cumes surpreendentes, a experiências jamais pensadas. Ao longo dos meses anteriores havia se dado conta de que era uma torpeza guiar-se por sua própria lógica, traçar seus próprios planos, que sempre falhavam. Por isso dedicou-se a exercitar-se em caminhar com o caminhar de Deus: assim, se sentia mais seguro. Caminhava pelo caminho de Deus e descobriu o seu próprio projeto. Era um caminho muito interessante: não sabia onde ia dar nem como era, mas em cada curva encontrava uma surpresa.

Primeiro foi em Gúbio, com seu amigo Frederico Spadalunga, que lhe deu comida e hábito de eremita, com o qual pôde melhor se defender dos rigores do frio.

Depois, foi ao leprosário de Gùbio onde novamente pôde descobrir o rosto de Jesus Cristo, não pintado na tábua, agora, mas por detrás da carne apodrecida dos leprosos. Passou com eles vários dias prestando-lhes serviços e alegrando-lhes um pouco a vida.

Mais tarde, foi à Igreja de São Damião, para onde retornou depois a fim de reconstruí-la, não agora com o dinheiro de Pedro Bernardone, mas com as pedras que ele mesmo mendigava alegremente pelas ruas de Assis e com a ajuda dos bons camponeses da região.



PARA REFLETIR



23. Descreve resumidamente em que consiste o projeto inicial guiado pela lógica de Francisco e como foi se manifestando o novo projeto guiado por Deus.



Que conseqüências traz o descobrir e deixar-se guiar pelo projeto de Deus?

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

DEIXE AQUI O SEU E-MAIL PARA RECEBER NOTÍCIAS

Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores