ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

TUDO EM NOVA LUZ



Daquele dia em diante, Francisco era outro. Todo este longo processo de buscas, de questionamentos, de dúvidas, de tentativas fracassadas e também de covardias acabou dando em algo surpreendente. Seus temores ficaram para trás. Sua vida, agora, brilhava com uma luz nova. Havia feito uma opção clara, determinante, definitiva: havia optado por Deus. Deus era seu Pai e isto lhe bastava. Era feliz. Sentia-se livre porque estava despojado, nu... sem casa, nem comida, nem sobrenome, nem profissão, nem amigos, nem prestígio, nem projetos...

Com a confiança de uma criança pequena que, no parque, se sente protegida por seu pai, começou a caminhar pelos bosques e por caminhos sem rumo. As coisas tinham um resplendor novo. O mundo parecia-lhe criado, como se fosse feito especialmente para ele.

Desta ótica em que se encontrava, os acontecimentos tinham outro significado. Por isso, quando os ladrões o espancaram, fizeram-lhe em farrapos a túnica velha que vestia e o jogaram num fosso de neve, pareceu-lhe que eles, seus pobres irmãos, não tinham culpa pois não podiam entender que ele era o arauto desse Grande Rei que era Deus, seu pai. E quando os Beneditinos de Valingenho, perto de Gúbio, não lhe repuseram a túnica rasgada e a custo lhe deram um pedaço de pão em troca de seus serviços na cozinha do mosteiro, compreendeu que era necessário consumar o despojamento que fizera na praça episcopal de Assis.



PARA REFLETIR



22. Neste episódio dá-se uma ralação entre a liberdade adquirida pelo despojamento e algumas dificuldades sofridas por Francisco. Faze uma reflexão escrita sobre esta relação.

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

Seguidores