ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

A NOITE EM ESPOLETO

          O grupo de iludidos guerreiros partiu de Assis no dia previsto. Ao longe, atrás deles escutavam-se, entretanto, os contidos soluços das mulheres do povo e os augúrios de êxito dos familiares e amigos despedindo-se na porta da cidade que dá saída ao caminho de Espoleto.
          A cidade de Espoleto era o lugar forçoso de reunião de todo o contingente recrutado na região. Aquela noite, a do primeiro acampamento, foi decisiva para Francisco. Quando ele se encontrou sozinho, à hora do repouso, pôde resumir as muitas sensações que tinha tido ultimamente e, quase sem se dar conta, pôs-se a rezar. De súbito, começou a experimentar uma sensação muito estranha; era algo assim como se fosse a aproximação de Deus. E, num relance, compreendeu que Deus é o Senhor mais poderoso, o chefe Supremo, o único Amo a quem se deve servir. Sentiu-se como um homem entorpecido, enganado pelo brilho de uma glória vã, seguidor de quem não era mais do que um servo. Uma voz ressoava, lá muito dentro de sua alma, convidando-o a deixar o enganoso caminho da guerra e regressar a Assis. E advertiu-se de que esta voz era a mesma que lhe havia falado no sonho das armas e da mulher formosa.
          Não sabia para que, porém, precisava voltar a Assis. Estava convencido de que não era covardia. Entretanto, precisava voltar... E fez isto na manhã seguinte.


PARA REFLETIR

14. A que atribues a repentina transformação que se operou em Francisco durante a noite de Espoleto?

      Que valor podem ter a reflexão, o silêncio e a oração nos momentos de decisão?



Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

Seguidores