ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

BANQUETE DE DESPEDIDA

              Com uma força inexplicável dentro de si, porém, sem saber porque, Francisco encontrava-se de novo em Assis. Não foi coisa fácil para ele enfrentar a indignação de seu pai, a reprovação de sua mãe, as zombarias e o escárnio de amigos e vizinhos. Não sabia dar explicações porque não a tinha. O certo, porém, é que não se sentia um covarde.
          O que seria dele agora? Como haveria de poder saber o que devia fazer? Voltou à loja de seu pai, mas cada vez se tornava mais insuportável permanecer lá e fugia quantas vezes pudesse para o campo, para pensar e rezar um pouco.
          Seus companheiros de folguedos estavam preocupados por observarem a mudança de Francisco. "Talvez esteja se sentindo humilhado pelo seu recente fracasso...", comentavam entre si. Decidiram, então, animá-lo e fazer com que esquecesse isto.
          A ocasião era propícia: aproximavam-se as festas da primavera e entregaram-lhe a vara que o distinguia como "rei das festas". Francisco aceitou a escolha, mais pela intenção de oferecer um banquete de despedida do que de voltar a desfrutar, como antes, das diversões noturnas.
         Como costumava fazer, pagou também nesta oportunidade os gastos com a mesa que esteve mais esplêndida e o vinho mais generoso do que nunca. Quando acabou o banquete e chegou o momento da serenata noturna pelas ruas de Assis, à luz das estrelas, perceberam que Francisco não caçoava nem cantava como antes. Foi nesta ocasião que lhes confessou que estava enamorado da mais formosa dama que jamais havia imaginado.


PARA REFLETIR

15. Como poderias explicar o vigor de Francisco para enfrentar as reações de sua família e de seus amigos diante de sua mudança de atitude?


Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

Seguidores