ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

AS ARMAS ... PARA QUÊ?

          Com muita rapidez, ficaram prontos seus aparatos militares: elmo, couraçã, escudo, espada, lança... os mais bonitos, os de melhor qualidade. Porém, como poderia suportar ver-se melhor armado do que um dos seus amigos, pobre mas de descendência nobre? Por isso, num desses ímpetos espontâneos, tão próprios de seu espírito, despojou-se de suas armadruas e as presentou ao amigo que também ambicionava alistar-se na campanha do sul. Ele tinha tempo e jeito de conseguir uma outra. Além do mais, pouco lhe importavam a reprovação de seu pai e as novas despesas, diante da humilhação que via seu amigo padecer.
          Entre o ir e vir dos preparativos, precisamente quando faltavam poucos dias para a festa de despedida, Francisco teve um sonho que o encheu de otimismo e de confiança, nos seus anseios de conquistar a grandeza por meio das armas: viu o quarto de um palácio abarrotado de armas de toda espécie. Algo como se fosse um arsenal dum cavaleiro e, num dos quartos, uma belíssima dama, ricamente vestida de noiva. "Tudo isso é para ti e teus soldados" disse-lhes uma insinuante voz que o havia chamado pelo nome. "Sim, não dúvida - pensou Francisco - terei êxito no sul, serei um grande príncipe".


PARA REFLETIR

13. Que julgamento fazes da atitude que Francisco teve com seu amigo pobre? Terá sido fruto de um impulso emotivo ou expressão da nobreza de sua alma?

Crês que se conquista a grandeza por meio das armas? Por quê?


Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

Seguidores