ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

SONHOS DE GLÓRIA

          Os trovadores e jograis que passavam por Assis ultimamente falavam muito de um cavaleiro chamado Gualtério de Briene que se tornara famoso por sua valentia. Não acabavam de contar suas grandes poesas à frente dos exércitos dos príncipes franceses. Naquela ocasião, justamente, achava-se  preparada uma campanha militar na Apúlia, patrocinada pelo Papa Inocêncio III. Tinha por finalidade recuperar para o pontificado os territórios do sul da Itália dominados pelos alemães. Por isso, o conde Gentil estava recrutando voluntários em Assis e arredores. A recompensa: ser armado cavaleiro.
          Francisco sente ressoar em seu interior os clarins da fama. "Seria esta, por acaso, a resposta à dúvida que o vinha torturando desde a prisão de Perugia?" - pensava em seu íntimo. "Talvez esta seja a ocasião que torne meu filho famoso", - dizia animado o negociante Dom Pedro. "Não será outra loucura estravagante do filho dos Bernardone?"- perguntavam-se os conterrâneos dele.
          Sem pensar duas vezes, Francisco entregou-se com o entusiasmo que o distinguia aos preparativos para a guerra. Seria armado cavaleiro, regressaria vitorioso e alcançaria a glória dos heróis. Depois, poderia casar-se com uma grande dama. Todos falariam do seu prestígio... Voltaria  famoso?


PARA REFLETIR

12. Parecem-te válidos os ideais de Francisco?

      Acreditas que são justificáveis as suas motivações? Por que?

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

DEIXE AQUI O SEU E-MAIL PARA RECEBER NOTÍCIAS

Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores