ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

ATITUDE INCOMUM

Uma vez recuperada sua saúde, Francisco voltou aos seus sucessos de antes. Era como se os seus amigos de estravagâncias o tivessem esperado impacientes. Pois bem, logo o vemos ocupando o lugar central nas festas e encabeçando os grupos alvoraçados que, de noite, percorriam as ruas de Assis cantando serenatas às moças mais bonitas da cidade.
Muito a contra gosto, talvez, voltou também à loja de seu pai na qual, muitas vezes, ficava como principal responsável quando Don Pedro de Bernardone saía em viagens de negócios. Ele mesmo, Francisco, era obrigado a ir frequentemente às cidades e lugares vizinhos para oferecer as luxuosas mercadorias importadas da França.
Porém, nem tudo na alma de Francisco era o mesmo de antes. Uma incomum compaixão pelos pobres começou a inquietá-lo seriamente. Ele pôs-se de sobreaviso consigo mesmo quando, depois de ter despedido bruscamente a um pobre que entrou na loja para pedir esmola, saiu pouco depois a procurá-lo, a pedir-lhe perdão e a entregar-lhe uma esmola triplicada.
Sim, isto já era um começo. Estava ainda muito longe de uma opção definitiva pelos pobres, porém, já havia nele uma mudança de atitude para com eles.


PARA REFLETIR

11. Como se poderia qualificar a atitude de Francisco para com os pobres neste momento?

      Por que, entretanto, estava ainda muito longe de uma opção definitiva pelos pobres?

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

Seguidores