ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

O CADINHO DOS SEUS IDEAIS

         
          Os rigores de um ano de prisão deixaram seus vestígios na fraca constituição física de Francisco. Talvez seja em vista disto que foi aceito o resgate em dinheiro oferecido por seu pai para conseguir a sua libertação. Bem pouco, porém, pôde desfrutar dela. Alguns dias, depois, agravou-se a sua prostração e teve de permanecer acamado por muito tempo, sofrendo febres persistentes.
          Os lapsos de solidão que teve durante a sua convalescença reavivaram as inquietudes que já haviam começado a passar por sua mente quando ainda estava na prisão. Pensava em seu futuro. Intuía que era chamado a realizar coisas muito grandes, porém, ainda não tinha isto claro. Não conseguia dizer o que era esta "algo". Vislumbrava apenas, no horizonte distante de sua vida, uma luz um tanto incerta. O que ele via com bastante clareza era que o seu futuro não podia permanecer preso aos negócios de seu pai nem a entesourar riquezas.
          Nas dificuldades da prisão e da doença, Francisco tinha sabido encontrar um cadinho para seus ideais; nos momentos de crise começou a olhar sua vida numa nova dimensão.


PARA REFLETIR

10. Escreve a frase deste episódio que mais te chamou atenção e explica porque te agradou.

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

DEIXE AQUI O SEU E-MAIL PARA RECEBER NOTÍCIAS

Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores