ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

UM PRISIONEIRO EXEMPLAR


      Francisco, talvez por causa de sua condição econômica, foi colocado junto com os cavaleiros na prisão, apesar de não pertencer a esta classe. Porém, a prisão é prisão mesmo que o seja em jaula de ouro.
      Os rigores do clima, especialmente durante o inverno, a alimentação deficiente e, acima de tudo, a falta de liberdade, começaram a fazer efeito entre seus ilustres companheiros. A convivência tornou-se difícil. Vieram as tensões, os desânimos, as mentes ofuscadas com a sesação de fracasso e até os enfrentamentos verbais. Alguns chegaram a ser inabordáveis por seu especial mau humor.
      Nestas circunstâncias, brilharam com luz particular as qualidades humanas da personalidade de Francisco que se distinguiu por seu companheirismo e seu espírito de serviço. Abordava determinadamente os mais mal humorados e, com sua alegria, dissipava a tristeza de todos. Suas atitudes em determinados momentos eram quase incríveis, especialmente, quando anunciavam projetos ambiciosos para seu futuro, pelo que muitas vezes, foi tachado de louco pelos seus companheiros. Mas ele continuava com a mesma presença de espírito, mantendo alta a moral dos que sucumbiam ao desânimo, ensinando a todos a enfrentar com serenidade os momentos difíceis.


PARA REFLETIR

9. Faze um comentário pessoal sobre a atitude de Francisco na prisão.

Destaca os valores humanos que mais te chamaram a atenção.

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

DEIXE AQUI O SEU E-MAIL PARA RECEBER NOTÍCIAS

Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores