ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

UM ADOLESCENTE COMO TODOS

Quando cresceu e estava com uns quinze anos, já teve de ajudar a Bernardone fazendo suas primeiras experiências como comerciante. Naquele tempo era costume começarem os rapazes a trabalhar nesta idade, normalmente na mesma profissão exercida pelo pai.
Para dizer a verdade, o jovem Francisco não gostava da profissão do pai. Por mais que se esforçasse não lhe agradou estar todo o dia atrás de um balcão medindo tecido e contando dinheiro. Aproveitava toda ocasião que surgia para ir-se com amigos de folguedos e formar coros numa esquina, organizar uma festa ou cantar animadamente pelas ruas de sua cidade.
Já naquela época distinguia-se entre todos por sua melodiosa voz, sua alegria, sua elegância no vestir, e, acima de tudo, por sua generosidade em compartilhar tudo o que levava no bolso. Por causa disto, não demorou a aparecer como líder dos encontros juvenis e, não poucas vezes, chegou a ser chamado o "rei" das festas de primavera.
Francisco, portanto, era um rapaz comum, normal; um adolescente como todos ainda que, talvez, um pouco "exagerado". Não era um santo pronto desde o começo, com extravagâncias e atitudes de beato como se fosse um desses santarrões pré-fabricados.

PARA REFLETIR

6. Parecer-te-ia normal, hoje, o costume da Idade Média segundo o qual a profissão dos pais determinava a vocação dos filhos? Por que?

É conveniente ser "um jovem comum e normal"? Por quê sim (aspectos positivos)? Por que não (aspectos negativos)?

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

DEIXE AQUI O SEU E-MAIL PARA RECEBER NOTÍCIAS

Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores