ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

Encontro Vocacional Franciscano


Relatório Avaliação do Retiro Vocacional Franciscano:
De 06 a 08 de novembro de 2009, em Franca/SP.
Fraternidade de Santa Maria dos Anjos – Custódia do Sagrado Coração de Jesus


Mais uma vez estivemos reunidos no Amor de Cristo em fraternidade, para buscar esclarecimentos a respeito do que Deus quer de cada um de nós em particular no nosso “Chamado” à vocação em consagração específica e mais íntima com Jesus.
Podemos sentir o clima de Retiro Espiritual já desde ao prepararmos para sair de nossas casas, pois as expectativas de poder corresponder verdadeiramente ao fervor que agita nossos corações chamando para uma vida nova são grandes e faz nos mover de maneira a nos impulsionar em direção das respostas necessárias para poder responder o nosso “Sim” a Deus, e assim contribuir melhor na realização de Sua obra de Amor na Igreja.
Para esta realização contamos com a dedicação e a disponibilidade dos Frades Franciscanos que se mobilizam em cada uma das Fraternidades para prepararem os ambientes e os momentos necessários para podermos encontrar um clima favorável que nos proporcione uma intimidade maior com Deus nas meditações, na partilha de vida e na comunhão da vida em fraternidade, pois é nessas situações que Deus se apresenta, se manifesta e se faz pequeno conosco indicando o caminho e como caminhar!!!
Para melhor compreender, podemos dizer que a acolhida é sempre bem calorosa e de coração aberto para conosco, expressando a vida de Paz e Bem, indicando amizade e família.
A sinceridade e clareza nas instruções estão sempre de acordo com o que precisamos para melhor nos descobrirmos dentro da vocação que Deus nos chama. As instalações de acolhimento contribuem muito em todos os momentos de reflexão e partilha, sem esquecer dos momentos de refeições, que podemos contar também com a disponibilidade das famílias que também acreditam na “construção do Reino de Deus” e colocam suas habilidades e serviços à disposição deste Retiro Espiritual.
Deus se fez presente em nosso meio durante este retiro espiritual de maneira simples e humilde em cada gesto de “paz e bem” que pudemos partilhar em fraternidade!!!
A todos que contribuíram direta ou indiretamente para que este Retiro Espiritual pudesse acontecer e por todos que nos acolhem em suas orações, os nossos mais sinceros agradecimentos e que Deus vos abençoe sempre!!!

Paz e Bem pra Vocês!!!

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

Seguidores