ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

ASSIS


2. ASSIS

Naquele temp a cidade de Assis era muito menor do que hoje. Tinha pouco mais de duzentas casas, algumas grandes e com torres altas (as dos nobres e dos ricos) e outras baixas e pouco espaçosas, mas todas de pedra e apinhadas no sopé de uma colina, como que protegidas por varanda que olha para a planície.

Em meio a todo este conjunto de torres e tetos desiguais, destacava-se a catedral de São Rufino, com sua fachada de majestosa sobriedade, porém, mais no topo do morro, como se fosse um vigia soberbo e desdenhoso, erguia-se a fortaleza com seus muros de defesa e suas torres ornadas, dominando o panorama do alto da colina.

Pelas ruas estreitas e íngremes de Assis, movimentavam-se cerca de dois mil habitantes para buscar água na fonte mais próxima, trabalhar em algum pequeno atelier de artesão, comprar algum produto no mercado ou, simplesmente, para encontrar-se junto à esquina e comentar a mais recente notícia do dia e que havia mudado o ritmo da monotonia.

Lá em baixo se estendia a doce planície da Úmbria, com seus trigais e vinhedos matizados pelo verde prata dos olivais, envolta toda ela delicadamente num tênue manto de neblina que desce do monte Subásio. Havia também árvore e ar puro, e podia-se escutar o canto de pássaros e grilos.



PARA REFLETIR

Percebes alguma diferença entre a Assis de Francisco e nossas cidades de hoje? Relaciona as principais.

Por que não temos, hoje, ar puro, nem calma, nem segurança, ... ?

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

DEIXE AQUI O SEU E-MAIL PARA RECEBER NOTÍCIAS

Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores