ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

CAPÍTULO XXII


Como São Francisco domesticou as rolas selvagens. 

Um dia, um moço tinha capturado muitas rolas e as levava para vender. Encontrando-se com ele São Francisco, que sempre tinha singular piedade pelos animais mansos, olhou aquelas rolas com olhar piedoso e disse ao moço: Ó bom jovem, eu te suplico que mas dês, e que aves tão inocentes, que na Escritura são comparadas às almas castas, humildes e fiéis, não caiam nas mãos de cruéis que as matem”. Ele, de repente, inspirado por Deus, deu-as todas a São Francisco; e ele, recebendo-as no colo, começou a falar-lhes docemente: “Ó minhas irmãs, rolas simples, inocentes e castas, por que vos deixais pegar? Olhai que agora eu estou querendo faze-vos escapar da morte e fazer ninhos, para que possais dar frutos e vos multiplicar, de acordo com os mandamentos de nosso Criador”.
E São Francisco foi e fez ninhos para todas. E elas, usando-os, começaram a pôr ovos e a ter ninhadas na frente dos frades, e viviam e se comportavam tão domesticamente com São Francisco e os outros frades, como se fossem galinhas sempre alimentadas por eles. E nunca foram embora, até que São Francisco, com a sua bênção deu-lhes licença de partir.
Para o moço que as dera, São Francisco disse: “Filho, tu ainda serás frade nesta Ordem e servirás graciosamente a Jesus Cristo”. E assim foi, pois o dito jovem se fez frade e viveu na dita Ordem com grande santidade.
Para louvor de Jesus Cristo e do pobrezinho Francisco. Amém.

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

DEIXE AQUI O SEU E-MAIL PARA RECEBER NOTÍCIAS

Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores