ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

CAPÍTULO XXIII


Como São Francisco libertou um frade que estava em pecado com o demônio. 

Estando São Francisco uma vez em oração no lugar da Porciúncula, viu por divina revelação todo o lugar cercado e assediado por demônios, como se fossem um grande exército. Mas nenhum deles podia entrar dentro do lugar, pois os frades eram de tanta santidade que os demônios não tinham como ir lá para dentro. Mas, perseverando assim, um dia um dos frades se escandalizou com um outro, e pensava em seu coração como poderia acusa-lo e vingar-se dele. Por isso, estando ele nesse mau pensamento, o demônio, vendo a porta aberta, entrou no lugar e se colocou no pescoço daquele frade. Vendo isso, o piedoso e solícito pastor, que sempre vigiava seu rebanho, percebeu que o lobo tinha entrado para devorar uma de suas ovelhas. Mandou chamar imediatamente aquele frade e mandou que, na hora, devia descobrir o veneno do ódio concebido contra o próximo, que o colocava nas mãos do inimigo. Ele, amedrontado, vendo-se assim compreendido pelo pai santo, descobriu todo veneno e rancor, reconheceu a sua culpa, pedindo humildemente a penitência com misericórdia. Feito isso, quando foi absolvido do pecado e recebeu a penitência, de repente, na presença de São Francisco, o demônio foi embora. E o frade, assim libertado das mãos da fera cruel pela bondade do bom pastor, agradeceu a Deus e, voltando corrigido e ensinado para o rebanho do santo pastor, viveu depois em grande santidade.
 
Para louvor de Jesus Cristo e do pobrezinho Francisco.

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

DEIXE AQUI O SEU E-MAIL PARA RECEBER NOTÍCIAS

Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores