ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

CAPÍTULO XIV


Como estando São Francisco com os seus frades a falar de Deus, Deus apareceu no meio deles.

No começo da religião, estando São Francisco em um lugar, recolhido com os seus companheiros a falar de Cristo, mandou no fervor de espírito a um deles que em nome de Deus abrisse a boca e falasse de Deus aquilo que o Espírito Santo inspirasse. Cumprindo o frade o que tinha sido mandado, e falando de Deus maravilhosamente, São Francisco mandou-o fazer silêncio e mandou a mesma coisa a um outro. Obedecendo ele, e falando sutilmente de Deus, São Francisco, da mesma maneira, impôs-lhe silêncio. E mandou ao terceiro que falasse de Deus. Ele, de maneira semelhante, começou a falar tão sutilmente das coisas secretas de Deus, que São Francisco soube com certeza que ele, assim como os outros dois, falava pelo Espírito Santo. E isso também foi demonstrado pelo exemplo e por um sinal expresso; pois que estando nessa conversa, apareceu Cristo bendito no meio deles em espécie e forma de um jovem belíssimo, e abençoando-os, encheu a todos de tanta graça e doçura, que todos foram arrebatados para fora de si mesmos, e jaziam como mortos, não sentindo nada deste mundo. E depois, voltando a si, São Francisco lhes disse: “Irmãos meus caríssimos, agradecei a Deus, que quis revelar pela boca dos simples os tesouros da divina sabedoria. Pois é Deus aquele que abre a boca dos mudos e a língua dos simples para falar com toda a sabedoria.

Para louvor de Deus e do pobrezinho Francisco. Amém.

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

DEIXE AQUI O SEU E-MAIL PARA RECEBER NOTÍCIAS

Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores