ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

CAPÍTULO X

Como Frei Masseo, como se dissesse um provérbio, falou a São Francisco que todo mundo ia para ele; e ele respondeu que isso era para confusão do mundo e graça de Deus; porque eu sou o mais vil do mundo.

Uma vez, São Francisco morava no lugar da Porciúncula com Frei Masseo de Marignano, homem de grande santidade, discrição e graça quando falava de Deus, pelo que São Francisco muito o amava. Um dia, voltando São Francisco do bosque e da oração, e estando na saída do bosque, o dito Frei Masseo quis provar como ele era humilde,foi ao seu encontro, e como se falasse em provérbios, disse: “Por que a ti, por que a ti, por que a ti?”. São Francisco respondeu: “Que é que tu queres dizer?”. Disse Frei Masseo: “Eu digo: por que todo mundo se dirige a ti, e parece que todas as pessoas desejam ver-te, ouvir-te,obedecer-te?. Tu não és um homem bonito de corpo, tu não és de grande ciência, tu não és nobre; então, por que todo mundo vai atrás de ti?”.


Ouvindo isso, São Francisco, todo alegre em espírito, levantando o rosto para o céu, ficou muito tempo com a mente elevada em Deus; e depois, voltando as si, ajoelhou-se e deu graças a Deus; e depois se voltou com grande fervor de espírito para Frei Masseo e disse: “Queres saber por que a mim? Queres saber por que a mim? Queres saber por que todo mundo me vem atrás? Isso eu tenho por aqueles olhos do altíssimo Deus, que em todos os lugares contemplam os bons e os réus; como aqueles olhos santíssimos não viram entre os pecadores nenhum mais vil, nem mais insuficiente, nem maior pecador do que eu, e porque, para fazer aquela operação maravilhosa que ele quer fazer, não encontrou nenhuma criatura mais vil na terra; e por isso me escolheu para confundir a nobreza, grandeza, força, beleza e sabedoria do mundo, para que se saiba que toda virtude e todo bem vêm dele e não da criatura, e que nenhuma pessoa pode se gloriar diante dele; mas quem se gloria, glorie-se no Senhor, a quem pertencem toda honra e toda glória para sempre”.


Então Frei Masseo, a uma resposta tão humilde, dita com fervor, se espantou e ficou sabendo com certeza que São Francisco estava verdadeiramente fundamentado na humildade.
Para louvor de Cristo e do pobrezinho Francisco.

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

DEIXE AQUI O SEU E-MAIL PARA RECEBER NOTÍCIAS

Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores