ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

CAPÍTULO I

Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo crucificado e de sua Mãe Virgem Maria. Neste livro estão contidas algumas florinhas, milagres e exemplos devotos do glorioso pobrezinho de Cristo, monsior São Francisco e de alguns dos seus companheiros. Para louvor de Jesus Cristo. Amém.

Em primeiro lugar devemos considerar que o glorioso monsior São Francisco foi conforme a Cristo bendito em todos os atos de sua vida: porque, como Cristo no começo de sua pregação escolheu doze Apóstolos para desprezarem todas as coisas mundanas, para segui-lo em pobreza e nas outras virtudes; assim São Francisco escolheu, desde o começo da fundação da Ordem, doze companheiros que possuíam os tesouros da altíssima pobreza. E como um dos doze Apóstolos, que se chamou Judas Iscariotes, apostatou do apostolado, traindo a Cristo, e se enforcou pela garganta; assim um dos doze companheiros de São Francisco, que se chamava Frei João da Capela, apostatou e no fim se enforcou pela garganta. E isso é um grande exemplo para os escolhidos, e matéria de humildade e de temor, considerando que ninguém tem a certeza de que vai perseverar até o fim na graça de Deus.

E como aqueles santos Apóstolos foram, para todo mundo, maravilhosos de santidade e humildade, e cheios do Espírito Santo; assim aqueles santos companheiros de São Francisco foram homens de tanta santidade que, desde o tempo dos Apóstolos para cá, o mundo não teve homens tão maravilhosos e santos: pois um deles foi arrebatado até o terceiro céu, como São Paulo, e esse foi Frei Egídio; um outro deles, isto é, Frei Filipe Longo, foi tocado nos lábios pelo Anjo, com o carvão do fogo como o profeta Isaias; outro deles, isto é, Frei Silvestre, que falava com Deus como um amigo com o outro, do jeito que fez Moisés; outro voava, pela sutileza da inteligência até chegar à luz da divina sabedoria como a águia, isto é João Evangelista, e esse foi Frei Bernardo, humílimo, que expunha com profundidade a Escritura santa; um deles foi santificado por Deus e canonizado no céu quando ainda vivia no mundo, e esse foi Frei Rufino, gentil homem de Assis; e assim foram todos privilegiados por singular sinal de santidade, como se declara no que vem a seguir.

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

DEIXE AQUI O SEU E-MAIL PARA RECEBER NOTÍCIAS

Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores