ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

FELIZ ANO NOVO


Paz e Bem!
Caro acompanhante deste blog vocacional franciscano, grande é a alegria de compartilhar com vocês a nossa espiritualidade franciscana. Somos chamados por Deus para evangelizar ao modo de Francisco de Assis que tão perfeitamente seguiu o Cristo pobre no presépio, na Eucaristia e na Cruz. É um blog vocacional, porque convida a todos os de boa vontade a levar o Amor de Cristo ao mundo através do carisma franciscano.
Por isso, neste final de ano que agradecer-lhe por ter sido fiel e ter acompanhado cada postagem e participado tão intimamente de nós, mesmo que pelas páginas da internet. Espero que cada conteúdo postado aqui tenha produzido frutos na sua vida, na sua família, na sua comunidade e no seu trabalho.
Na semana que passou Celebramos o Natal de Nosso Deus que se fez homem primeiramente por Amor de nós. Quando comemoramos o nascimento de Cristo comemoramos também o nosso próprio nascimento, pois pela sua bondade e ‘fraternidade’ nos fez todos irmãos, filhos do mesmo Pai, herdeiros da Salvação prometida por Ele. Por isso, temos a maior alegria, que deveria preencher os nossos corações, pois é o princípio de todo o sentido da vida. Nada deveria nos afastar deste amor de Deus, pois Ele que é o nosso tudo demonstrou constantemente o seu amor e agora ele se concretiza em nossa própria carne através de seu Filho e culminará no mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus que é vivenciada por nós a cada Santa Missa.
Este é o primeiro e talvez o essencial motivo para nos tornarmos felizes e melhores a cada dia e buscar no exemplo do Menino Jesus da Manjedoura de Belém a simplicidade e o Amor ao próximo a ser vivido a cada dia do novo Ano.
Nós, frades franciscanos, queremos viver este amor de Deus cada dia do novo ano junto a você, através deste blog. Que a paz de Deus seja construída a cada dia por você e que as “ondas do mar da vida” não te distanciem e nem te afoguem na constante busca do Sumo e Eterno Bem que é o nosso Senhor Jesus Cristo.
Feliz Ano Novo
Fraternalmente,

Frades Franciscanos, OFM

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

Seguidores