ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

“BUSCA DA DESCOBERTA DA VOCAÇÃO”


“É ISSO QUE EU QUERO, É ISSO QUE PROCURO DE TODO MEU
CORAÇÃO”

Já estamos na terceira reflexão. Talvez as dúvidas ainda persistem. Aliás, diante do que vimos e refletimos aumentaram as dúvidas. É normal sermos assaltados com dúvidas a cerca de nosso futuro. Foi o que aconteceu na vida dos grandes homens e mulheres no plano salvífico de Deus, O que aconteceu com Jeremias? “Antes mesmo de te formar no ventre materno, eu te conheci, antes mesmo que nascesses, eu te consagrei e te constituí profeta para as nações Mas eu disse: “Ah! Senhor Deus, eis que eu não sei falar, porque sou ainda unia criança”. O Senhor me respondeu: “Não digas: Sou urna criança! Porque irás a quem eu te enviar e falarás o que te ordenar. Não os temas porque eu estou contigo para te salvar” (Jr 1, 5-8). A posição do profeta é de medo. A mesma dúvida foi experimentada na vida de São Francisco de Assis. Conseguiu superar na medida em que foi descobrindo a ação de Deus em sua vida. Da dúvida vem a confirmação.
Sua exclamação é de convicção: “É isso que eu quero, é isso que eu procuro, é isso que eu desejo de todo o coração”. A descoberta se torna uma alegria. Uma feliz exclamação. O homem se realiza e canta as criaturas todas porque tudo se torna harmonia em sua vida.

REFLEXÃO

“Quão felizes e benditos são aqueles e aquelas que amam o Senhor de todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.” (Mc 12,30) e ao próximo como a si mesmo (cf Mt 22,39), odiando seus corpos com seus vícios e pecados, recebendo o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo e produzindo dignos frutos de penitência. Felizes e benditos os que assim fazem e assim perseveram, porque sobre eles repousará o Espírito do Senhor” (Is 11,2) que neles fará morada. (cf jo 14,23). Todas as citações nos despertam no fundo do coração para algo mais sublime. Não precisamos ficar vivendo limitados a repetições supérfluas se temos dentro de nós um desejo mais nobre, um sonho maior, uma vontade mais justa e uma vocação mais santa. No pensar de cada dia, na ação da vida, na abertura do coração para a grande felicidade, vamos descobrindo a vocação. Ela já está dentro de nós. Está velada. É preciso trabalhar com o coração. É preciso conhecer a fundo nossa vontade. É preciso conhecer os planos que Deus tem para cada um de nós. Não somos feitos inultimente, temos um preço. É o preço de nossa própria vida. Nossa vocação não pode ser orientada pelos fatores externos: família, colegas ou posição social. A vocação é única, o chamado de Deus é único. Nós temos que ser obedientes. Foi isso que Jeremias, Francisco de Assis e outros nos ensinaram. Vamos nos descobrir a nós mesmos também.

PARA REFLETIR

a. Na visão do Povo de Deus, que homens e mulheres mais me impressionam?
b. Como Deus e quem Ele chama nos dias de hoje para servir ao seu Reino?

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

Seguidores