ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

UM NOVO PREGADOR DA PAZ

Francisco não era homem de protelar muito para colocar em prática as suas decisões e, menos ainda, se estas tinham sido iluminadas pelo Evangelho porque, como disse um dos seus antigos biógrafos: "não era um ouvinte surdo do Evangelho". 

No dia seguinte, os habitantes de Assis viram-no chegar, não mais com o traje de eremita mas com uma simples túnica, como a que usavam os camponeses da região, com uma corda amarrada à cintura e o pés descalços. 

Viam-no alegre e plenamente seguro. A todos que encontrava no seu caminho desejava a paz e os convidava a se reunirem na praça principal. Por curiosidade, quem sabe, ou talvez atraídos por esta força que emanava do seu semblante, o certo foi que muitos apareceram diante da Câmara Municipal. Ali lhes falou em palavras muito simples acerca da necessidade que todos tinham de mudar a própria vida. Parecia que conversava. Não empregava palavras muito bonitas, mas dizia coisas muito verdadeiras. Acima de tudo, não falava como quem decorou mas como quem está convencido do que diz porque já o experimentou e sabe que é verdade. Falou bem pouco. Todos os que o ouviram tiveram a sensação de que tinham compreendido. 

Depois desta sua primeira experiência como pregador, Francisco sentiu contentamento, não tanto por ter vencido o medo ou pelo que havia dito, mas porque sabia que começava assim a cumprir o que tinha ouvido no Evangelho. 


PARA REFLETIR

28. De onde provinha a força da convicção de Francisco quando pregava?
      O que é que devemos fazer hoje para que outros acolham a mensagem cristã?

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

Seguidores