ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

CAPÍTULO XLIV


Como apareceram para Frei Conrado a Mãe de Cristo, São João Evangelista e São Francisco; e lhe disseram qual deles suportou maior dor pela paixão de Cristo. 

No tempo em que moravam juntos na custódia de Ancona, no lugar de Forano, os sobreditos Frei Conrado e Frei Pedro (que eram duas estrelas luminosas na província da Marca e dois homens celestiais); como entre eles havia tanto amor e tanta caridade que parecia que tinham um só coração e uma só alma, e se ligaram juntos nesse pacto, que toda consolação que a misericórdia de Deus lhes fizesse, eles deveriam revelar um ao outro na caridade. 
Firmando juntos esse pacto, aconteceu que um dia, estando Frei Pedro em oração e pensando com muita devoção na paixão de Cristo; e como a bem-aventurada Mãe de Cristo e João Evangelista, o discípulo amado, e São Francisco estavam pintados aos pés da Cruz, crucificados com Cristo pela dor mental, teve o desejo de saber qual dos três tivera maior dor pela paixão de Cristo, ou a Mãe que o havia gerado, ou o discípulo que tinha dormido sobre o seu peito, ou São Francisco, que estava crucificado com Cristo. Estando nesse devoto pensamento, apareceu-lhe a Virgem Maria com São João Evangelista e com São Francisco, vestidos com as mais nobres roupas da glória bem-aventurada. Mas São Francisco já parecia vestido com uma roupa mais bonita que a de São João. E estando Frei Pedro todo espantado com essa visão, São João o confortou e lhe disse: “Não temas, querido frade, pois viemos para te consolar e para esclarecer a tua dúvida. Fica sabendo, então, que a Mãe de Cristo e eu, mais do que todas as criaturas sofremos pela paixão de Cristo; mas, depois de nós, São Francisco teve a maior dor que mais nenhum, e por isso tu o vês em toda essa glória”. 
Frei Pedro perguntou-lhe: “Santíssimo apóstolo de Cristo, por que a roupa de São Francisco parece mais bonita do que a tua?”. São João respondeu: “O motivo é este: pois que, quando ele estava no mundo, usou roupas mais vis do que eu”. Dizendo essas palavras, São João deu a Frei Pedro uma roupa gloriosa que trazia na mão e lhe disse: “Pega esta roupa, que eu trouxe para te dar”. E querendo São João vesti-lo com aquela roupa, Frei Pedro caiu no chão estupefato e começou a gritar: “Frei Conrado, Frei Conrado caríssimo, socorre-me logo, vem ver coisas maravilhosas!”. Com essas palavras, a santa visão desapareceu. Quando Frei Conrado chegou, e lhe contou tudo direitinho, agradeceram a Deus. 
Para louvor de Jesus Cristo e do pobrezinho Francisco. Amém.

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

DEIXE AQUI O SEU E-MAIL PARA RECEBER NOTÍCIAS

Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores