ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

CAPÍTULO XXXV


Como, estando Santa Clara doente, foi milagrosamente levada na noite da Páscoa do Natal para a igreja de São Francisco, e aí ouviu o ofício. 

Uma vez, estando Santa Clara gravemente doente, tanto que não podia sequer ir dizer o ofício na igreja com as outras monjas, chegando a solenidade da santíssima natividade de Cristo, todas as outras foram a Matinas. Ela ficou na cama, mal contente por não poder ir com as outras para ter aquela consolação espiritual. Mas Jesus Cristo, seu esposo, não querendo deixá-la assim desconsolada, fez com que fosse milagrosamente levada à igreja de São Francisco para estar presente em todo o ofício de matinas e da missa da noite e, além disso, para receber a santa comunhão, e depois traze-la de volta para a cama. 
Quando as monjas voltaram a Santa Clara, depois de acabado o ofício em São Damião, disseram-lhe: “Ó nossa madre Santa Clara, que grande consolação nós tivemos nesta santa natividade! Oh, se tivesse agradado a Deus que tu tivesses estado conosco!”. E Santa Clara respondeu: Eu presto graças e louvores a nosso Senhor Jesus Cristo bendito, minhas irmãs e filhas queridas, pois estive presente a toda a solenidade desta noite, até maior da que vós tivestes, com muita consolação da minha alma. Pois, por procuração do meu pai São Francisco e pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo, eu estive presente na igreja do meu venerável pai São Francisco, e com as meus ouvidos corporais e mentais ouvi todo o ofício e o tocar dos órgãos que lá foi feito, e lá mesmo tomei a santa comunhão. Por isso alegrai-vos e dai graças a Deus por tamanha graça que me foi feita”. 
Para louvor de Jesus Cristo e do pobrezinho Francisco. Amém.

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

DEIXE AQUI O SEU E-MAIL PARA RECEBER NOTÍCIAS

Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores