ANIVERSARIANTES DO MÊS

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Tradutor - Translator - Traduttore - Traductor - Traducteur - Übersetzer - переводчик - 翻译 - 翻訳者

CAPÍTULO XXXIII



Como Santa Clara, por ordem do Papa, abençoou o pão que estava na mesa, e por isso apareceu o sinal da santa cruz em cada pão.

Santa Clara, devotíssima discípula da cruz de Cristo e nobre planta de monsior São Francisco, era de tanta santidade, que não só os bispos e cardeais, mas até o papa desejava com grande afeto vê-la e ouvi-la, e muitas vezes a visitava pessoalmente.
Entre outras, foi uma vez o santo papa ao mosteiro para ouvi-la falar das coisas celestes e divinas. Estando assim juntos conversando sobre diversas coisas, Santa Clara mandou, no meio tempo, preparar as mesas e colocar sobre elas o pão, para que o santo Padre o abençoasse. Por isso, terminado o colóquio espiritual, Santa Clara ajoelhou-se com grande reverência e lhe pediu que quisesse benzer o pão colocado na mesa. Respondeu o santo Padre: “Irmã Clara fidelíssima, quero que tu abençoes este pão e que faças sobre ele o sinal da santíssima cruz de Cristo, a quem te deste toda”. E Santa Clara disse: “Santo Padre, perdoa-me, pois eu seria digna de grande repreensão e, diante do vigário de Cristo, eu, que sou uma pobre mulherzinha, presumisse dar tal bênção”. E o Papa respondeu: “Para que isto não seja imputado como presunção, mas como mérito da obediência, eu te mando por santa obediência que faças o sinal da cruz sobre estes pães e os abençoes em nome de Deus”. Então Santa Clara, como verdadeira filha da obediência, abençoou com toda a devoção aqueles pães com o sinal da santa cruz de Cristo. Que admirável! De repente apareceu em todos aqueles pães o sinal da cruz entalhado, muito bonito. Então comeram uma parte daqueles pães e guardaram outra parte por causa do milagre. E o santo Padre, quando viu o milagre, pegou um dos pães, agradeceu a Deus e foi embora, deixando Santa Clara com a sua bênção.
Naquele tempo moravam no mosteiro a Irmã Ortolana, mãe de Santa Clara, e a Irmã Inês, sua irmã, as duas, com Santa Clara, cheias de virtude e de Espírito Santo, e com muitas outras monjas. São Francisco mandava-lhes muitos doentes, e elas os curavam todos com as suas orações e com o sinal da santa cruz.
Para louvor de Cristo e do pobrezinho Francisco.

Nenhum comentário:

VISITANTES

QUEM SOMOS?

Com certeza você já ouviu falar de nós. SOMOS OS FRANCISCANOS, os irmãos menores. Com estas três palavras quase que lhe dissemos tudo: somos seguidores de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis; procuramos ser irmãos de todos, homens e mulheres, crianças e adultos, plantas e animais; e, além disso, com humildade, alegria e com poucas coisas materiais. Outra coisa que lhe convém saber, é que nós, franciscanos, trabalhamos nas mais variadas áreas, conforme as competências e formação de cada um e as necessidades da Ordem, da Igreja e do povo de Deus no mundo. Procuramos ser peregrinos e forasteiros, pacíficos e humildes, e assim vamos pelo mundo sem nada de próprio, trabalhando com fidelidade e devoção, conforme nos exigem as realidades e necessidades do nosso tempo. Seguindo os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado, que reuniu os discípulos em torno de si e lhes lavou os pés.

Nós, frades menores, vivemos em fraternidade, no serviço e no dom recíproco. Queremos continuar anunciando a mensagem de Paz e Bem ao mundo na simplicidade e união fraterna.

Tem um lugar para você aqui também!

Conhecer não te compromete!

Acertar te realiza!

DEIXE AQUI O SEU E-MAIL PARA RECEBER NOTÍCIAS

Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores